Antena Parabólica.




Antena Parabólica.


Uma antena parabólica é uma antena refletora utilizada para a recepção de sinais de rádio e televisão.


Ela reflete o sinal vindo do espaço, que vem em todas as direções, para o centro da antena, onde está o captador (chamado LNB), e assim concentrando este sinal fraco num único ponto, para que se obtenha uma recepção aceitável.


É necessário utilizar um circuito elétrico, que codifique esses sinais, e que controle as faixas de frequências que serão utilizadas: para isto que serve o aparelho receptor de sinais (chamado também de decodificador de TV).


Esses sinais são transmitidos por satélites que operam para esse tipo de antena.


A forma geométrica da antena é um paraboloide de revolução, de forma que feixes paralelos de radiação eletromagnética se concentrem em seu foco.


As antenas parabólicas são utilizadas de forma muito comum no litoral e também no interior do Brasil, já que a qualidade dos canais recebidos via satélite é mais aceitável do que a recebida na TV comum, e o número de canais recebidos através do satélite é consideravelmente maior.


Geralmente o sinal é recebido de forma gratuita, para recebê-lo basta adquirir um kit com antena parabólica, decodificador (digital ou analógico) e cabos coaxiais.


Boa parte das empresas de televisão por assinatura também utilizam antenas parabólicas para a recepção de seus canais, nessa situação é paga uma taxa mensal (assinatura).


As antenas parabólicas são responsáveis pela captação de sinais de satélite (Banda C).

A recepção desses sinais, em prédios ou casas, é feita através de uma antena parabólica, colocada, em geral, no topo da construção e direcionada á um satélite para obter o sinal de TV.

O prato da antena parabólica reflete o sinal fraco vindo do satélite para o centro da antena onde está o captador (LNB ou LNBF). Ao concentrar o sinal no centro da antena parabólica consegue-se obter uma recepção de aceitável. Os sinais captados passam por um aparelho receptor (muitas vezes chamado de decodificador de TV)
O sistema coletivo de Banda C (tv por satélite), além da antena parabólica, necessita de um rack, composto de receptor(es) Banda C, modulador(es) A/V ágil, misturador(es) e amplificador(es).


O sinal é distribuído aos apartamentos utilizando-se de prumadas (linhas de descida de sinal), da qual se extrai uma fração do sinal para fornecer a cada usuário a mesma qualidade de imagem e som. 


Existem hoje 31 canais analógicos disponibilizados no satélite Star One C2. Os canais analógicos Banda C são gratuitos, sem custo algum para o telespectador. Para assisti-los é só instalar um sistema para recepção de sinal de TV via satélite Banda C.  

A Gugu Telecom faz a instalação e manutenção de antenas parabólicas coletivas para empresas e condomínios. Consulte-nos!



GUGU Telecom

#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS

Central de Atendimento – (11) 2092.7882

Acesse nosso site para saber mais - 
http://gugutelecom.com.br


0 comentários: