Cabeamento Estruturado Gugu Telecom.




Cabeamento Estruturado Gugu Telecom.

Montar uma rede estruturada em empresas modernas tem sido a solução buscada para aumentar a desempenho e a vida útil das redes.

O cabeamento estruturado colabora para a economia de tempo e dinheiro, mas, principalmente, para o gerenciamento da rede.

A Gugu Telecom tem por padrão de instalação de redes locais um trabalho complexo, que se baseia em normas para instalação de cabeamento, topologia da rede etc.

Realizamos instalações de Redes de computadores, a Gugu Telecom possui técnicos qualificados para apresentar a melhor solução para sua empresa. Realizamos a consultoria, projeto e execução de redes.

 Mas como funciona o cabeamento estruturado?

A ideia de cabear uma empresa centra-se na organização e padronização da disposição de uma rede de cabos e meios de transmissão.

Isso possibilita a integração de serviços de dados e voz, podendo ser redirecionada facilmente por caminhos diferentes.

Dessa forma, o cabeamento serve para colocar pontos de rede em todos os locais onde eles possam ser úteis.

Os cabos vão para um ponto central, onde ficam os switches e outros equipamentos de rede.

Os pontos não precisam ficar necessariamente ativados, mas a instalação fica pronta para quando precisar ser usada.

O resultado desse trabalho bem feito é instalar o cabeamento apenas uma vez e descartar a necessidade de fazer modificações cada vez que for preciso adicionar um novo ponto de rede.

A importância do Cabeamento Estruturado.

IMG 20140725 155504660Com o grande volume de novas tecnologias que surgem a cada dia, é comum a instalação de sistemas de cabos que interligam redes de computadores de forma improvisada.

Muitas vezes, essas ligações são feitas sem que haja o mínimo planejamento e observação de técnicas específicas e, a estruturação errada do cabeamento representa 70% dos problemas que costumam ocorrer nas redes de computadores.

No Brasil, a maioria das empresas não investe no sistema de cabeamento estruturado e não possui um projeto para uma futura expansão do parque tecnológico.

O cabeamento estruturado surgiu com a solução para a expansão dos serviços de telecomunicações.

O que é Cabeamento Estruturado?


O sistema de cabeamento estruturado foi construído para permitir o tráfego de todos os tipos de sinais elétricos (áudio, vídeo ou dados de telefonia).

Esse sistema baseia-se na padronização de interfaces e meios de transmissão, de maneira que o cabeamento seja independente ao design do ambiente.

O cabeamento estruturado permite mudanças, manutenções e implementações de maneira bastante rápida, segura, eficiente e controlada.

Tanto que é obrigatório seguir o padrão de identificação elaborado para administrar e documentar qualquer mudança de ocupação em um edifício comercial. O objetivo da padronização é evitar erros ou dúvidas relativas aos cabos, tomadas e posição de usuários.

O sistema de cabeamento estruturado é instalado por baixo de pisos, canaletas, dutos, dentre outros. A vida útil deste sistema, se bem construído, é de no mínimo 10 anos.

Esse período equivale à média da vida útil de ambientes comerciais.

No total, o sistema de cabeamento estruturado é composto por seis subsistemas, cada um com suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste.



Cabeamento Horizontal (Horizontal Cabling);
Área de Trabalho (Works Área);
Cabeamento Vertical (Back Bone);
Armário de Telecomunicações (Telecommunications Closet);
Sala de Equipamento (Equipments Room);
Entrada de Facilidades (Entrance Facilities).




GUGU Telecom

#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS
#TELECOMUNICAÇÕES

Central de Atendimento – (11) 2092.7882

Acesse nosso site para saber mais - 
http://gugutelecom.com.br

0 comentários: