Antena Coletiva Predial.




Antena Coletiva Predial.


O CATV, é indicado principalmente para Hotéis, Pousadas e Condomínios.

O SISTEMA COLETIVO consiste em captar canais, podendo ser estes canais locais (com o uso de antenas externas), via parabólica digital.


Após a escolha de quais canais irão compor o seu sistema, cada um deles é trabalhado individualmente, com a finalidade de aumentar a qualidade de som e imagem.

Após a melhoria e a equalização dos canais, estes são amplificados e misturados, iniciando aí o processo de distribuição de sinal. Essa etapa deve ser feita de forma muito criteriosa, pois qualquer falha no projeto de distribuição pode determinar a invalidez de todo o serviço executado.

Portanto, para que se possa garantir um bom serviço na instalação de um sistema coletivo, faz-se necessário a presença de técnicos experientes e eficientes aliados a equipamentos (cabos e conexões) de boa qualidade.


Normalmente, a antena parabólica é utilizada como fonte da maior parte dos canais, por apresentar uma melhor qualidade e estar menos sujeita a interferências externas.

Ocorre principalmente em condomínios, não se pode deixar de ter ao menos um canal local, pois a parabólica não transmite a programação local.

Já em hotéis e motéis a necessidade de canais locais é bem menor. Em motéis, que são casos mais específicos, costumam-se utilizar canais exclusivos, ou são anexados aparelhos de vídeo cassete para personalizar a programação.


A grande vantagem do CATV é a sua facilidade de expansão, uma vez ele tendo sido projetado e executado corretamente. Por exemplo, uma pousada que implante o CATV com inicialmente 15 apartamentos, não sofrerá impactos estruturais e financeiros se tiver que aumentar o número de apartamentos, pois para ampliação basta aumentar a quantidade do cabeamento e conexões, e, se necessários, acessórios para que a qualidade do sistema seja mantida.

RACK – No rack ficam concentrados os equipamentos de recepção, melhoria e equalização de canais. A qualidade de equipamento é fundamental para que se garanta qualidade e continuidade de recepção.


CABEAMENTO – Um cabeamento perfeito é item de grande importância para o sucesso do CATV. Para que se consiga qualidade no cabeamento é necessário a presença de um técnico com experiência no assunto, aliado a bons equipamentos (cabos e conexões).


MÃO DE OBRA – Peça fundamental para que se evitem problemas futuros é o técnico que irá executar o projeto. É necessário que ele conheça a fundo o sistema CATV que pretende instalar. Um bom profissional tem que estar sempre atualizado, andando junto com as tecnologias mais recentes no mercado, para que possa estar apto a oferecer um melhor produto e melhor serviço aos seus clientes.


Como podemos observar, quando se imagina montar um Sistema Coletivo de TV, economia não pode ser a meta principal. Economia na aquisição de material para a instalação do sistema coletivo pode significar problemas futuros ou, ainda, falta de qualidade no serviço contratado.


GUGU Telecom

#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS
#TELECOMUNICAÇÕES

Central de Atendimento – (11) 2092.7882

Acesse nosso site para saber mais - 
http://gugutelecom.com.br

0 comentários: