O QUE É PABX HÍBRIDA?



O QUE É PABX HÍBRIDA?



Um PABX significa “Private Branch Exchange.” A central privada é a rede interna de telefones, que conectam como um grupo, não individualmente, a troncos de telefone. Muitas empresas estão fazendo a transição para soluções PBX totalmente hospedados, mas há também uma maneira de combinar a sua infra-estrutura de PBX existente com funcionalidade nuvem. Isso é chamado de “PABX híbrido,” ou um “PABX hospedado-Hybrid.” Um PABX híbrido pode fornecer o melhor dos dois mundos. É também, evidentemente, tem desvantagens.



Um PBX híbrido combina equipamentos legados PABX existente com VoIP. Um PABX conecta os usuários internos para o mundo exterior com um PRI ou BRI, que tem 24 canais. Muitas vezes há muitos PRIs para conectar centenas de telefones. Em um PABX híbrido, estes PRIs conectar a um dispositivo de este é o PBX híbrido si e os dois dispositivos se conectar ao mundo exterior através de ambos os troncos PSTN e credenciais SIP.

O PBX híbrido também tem muitos ramais IP para se conectar diretamente para telefones IP no escritório. De um lado do dispositivo, há um número de tomadas Ethernet e telefone; por outro, há geralmente uma WAN (à internet), uma LAN (para a rede interna), uma porta de console, e luzes para indicar quais as linhas estão ativas. LED Asterisk, e seus muitos derivados, é o método mais popular de implantação de PBX híbrido.

Um PABX híbrido tem muitas das mesmas características que você pode esperar de serviços de VoIP, incluindo as regras de chamadas, atendimento automático, e mantenha filas. O PABX híbrido também tem a capacidade de salas virtuais de conferência, fax sobre IP e videoconferências. O PABX híbrido também pode fazer trunking SIP.

A característica mais importante do PBX híbrido é que, se tanto o PABX ou o servidor VoIP não está funcionando, ele automaticamente muda para a outra rede.
Um dos maiores benefícios de ter um PABX híbrido é para escritórios remotos e locais secundários. Chamadas de um escritório para o outro passar pelo PABX híbrido, de modo que não haja tarifas de longa distância. Se um local é temporário, como um parque de diversões ou canteiro de obras, você pode usar telefones sem fio para se conectar diretamente ao PABX híbrido em vez de ir através de linhas telefónicas do edifício.


Um dos maiores benefícios de ter um PABX híbrido também pode ser o seu maior inconveniente: o custo. Você tem que comprar e manter um dispositivo on-premise.

Os maiores PABXs híbridos são bem mais de mil dólares. Mas, você pode acabar economizando dinheiro no longo prazo, por possuir seu próprio equipamento, em vez de ter um terceiro hospedar seu PABX.
De nossa perspectiva, o maior benefício de ter um PBX híbrido é que ele torna muito mais fácil fazer a transição para um VoIP completo e solução de PBX hospedado. Pode ser caro e um pouco psicologicamente perturbador para fazer o salto para VoIP, especialmente se você acha que seus telefones trabalhar “muito bem do jeito que são, obrigado.”

Além disso, muitos fornecedores de trancá-lo em contratos de serviço a longo prazo. Dadas estas realidades, faz sentido ter um novo escritório, ou novos telefones em um escritório, seja telefones IP, e ainda manter sua infraestrutura existente.


GUGU Telecom

#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS
#TELECOMUNICAÇÕES

Central de Atendimento – (11) 2092.7882

Acesse nosso site para saber mais - 
http://gugutelecom.com.br


0 comentários: