3 erros comuns sobre PABX IP!
Dentro da central de atendimento, há alguns recursos que chegaram aos
poucos e, com o tempo, se tornaram imprescindíveis. O PABX IP é exemplo disso.
Ele representa uma das soluções mais potentes para transformar os call
centers nos dias de hoje, pois o PABX IP oferece praticidade e economia.
Mesmo que a funcionalidade do PABX vem sendo utilizada há muitos anos
pelas empresas, a entrada da tecnologia IP vem proporcionando ganhos
significativos para as corporações, já que ela ajuda a impulsionar os
resultados e aprimora a experiência do consumidor com a marca.
Diante de tantos benefícios, há alguns erros comuns que podem
comprometer a eficácia do PABX IP. Quer saber se a sua empresa comete algum
deles?
1.
Escolher qualquer plataforma.
O primeiro erro comum quando a empresa decide adotar o PABX IP em sua
operação está relacionado com a escolha da plataforma. Na busca por economizar
o máximo possível, muitas companhias acabam optando por plataformas que não
oferecem todas as funcionalidades que o negócio precisa.
Com isso, o custo-benefício não será nada atraente, já que com o tempo
será necessário investir em uma plataforma mais completa. Para evitar esse erro
na sua empresa, a dica é pesquisar bem sobre as plataformas que oferecem o PABX
IP. Há no mercado excelentes opções, que trazem recursos completos e com um
valor bastante acessível.
2.
Não controlar os custos.
Quando a empresa conhece as funcionalidades do PABX IP, é comum ela se
interessar, principalmente, pela redução de custos que a ferramenta
proporciona. Com o PABX IP, é possível realizar ligações gratuitas entre as
unidades da empresa, o diminuirá as contas da companhia.
Mas, é importante ressaltar que as demais ligações serão cobradas
normalmente e, por isso, é fundamental controlar os custos. Esse acaba sendo um
dos erros mais comuns relacionados a gestão do PABX IP, pois muitas pessoas
pensam que essa tecnologia acaba com todos os gastos da empresa em ligação.
A alternativa para seguir economizando é trabalhar com operadoras VoIP
(Voice over Internet Protocol), que geralmente possuem tarifas mais acessíveis
para chamadas de longa distância.
Além disso, é essencial contar com uma plataforma que disponibiliza um
tarifador. Esse recurso é responsável por contabilizar os custos de todas as
ligações, organizando por departamento ou por colaborador.
3.
Deixar de integrar o PABX IP com outros canais.
Mais um erro comum na gestão do PABX IP tem a ver com a falta de
integração. Quando são utilizadas ferramentas não integradas, fica praticamente
impossível gerenciar a telefonia de maneira assertiva, pois as métricas acabam
não representando a realidade do atendimento.
Esse é um erro que pode comprometer a eficácia do PABX IP. Contar com
uma plataforma de atendimento completa e integrada permitirá que os gestores da
sua empresa registrem todas as ligações telefônicas, tendo acesso as gravações
em tempo real e recursos como URA, CTI, Gravador, Voice, entre outros.
GUGU Telecom
#GUGUTELECOM
#CABEAMENTOESTRUTURADO
#MANUTENÇÃOEINSTALAÇÃODEPABX
#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODECIRCUITOSDETVDIGITAL
#CFTVEMONITORAMENTODECENTRAISDEPORTARIAS
#CABEAMENTOESTRUTURADO
#MANUTENÇÃOEINSTALAÇÃODEPABX
#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODECIRCUITOSDETVDIGITAL
#CFTVEMONITORAMENTODECENTRAISDEPORTARIAS
#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS
#TELECOMUNICAÇÕES
Central de Atendimento – (11) 2092.7882
0 comentários: