3 erros comuns sobre PABX IP!




3 erros comuns sobre PABX IP!

Dentro da central de atendimento, há alguns recursos que chegaram aos poucos e, com o tempo, se tornaram imprescindíveis. O PABX IP é exemplo disso.


Ele representa uma das soluções mais potentes para transformar os call centers nos dias de hoje, pois o PABX IP oferece praticidade e economia.

Mesmo que a funcionalidade do PABX vem sendo utilizada há muitos anos pelas empresas, a entrada da tecnologia IP vem proporcionando ganhos significativos para as corporações, já que ela ajuda a impulsionar os resultados e aprimora a experiência do consumidor com a marca.


Diante de tantos benefícios, há alguns erros comuns que podem comprometer a eficácia do PABX IP. Quer saber se a sua empresa comete algum deles?

1.    Escolher qualquer plataforma.

O primeiro erro comum quando a empresa decide adotar o PABX IP em sua operação está relacionado com a escolha da plataforma. Na busca por economizar o máximo possível, muitas companhias acabam optando por plataformas que não oferecem todas as funcionalidades que o negócio precisa.


Com isso, o custo-benefício não será nada atraente, já que com o tempo será necessário investir em uma plataforma mais completa. Para evitar esse erro na sua empresa, a dica é pesquisar bem sobre as plataformas que oferecem o PABX IP. Há no mercado excelentes opções, que trazem recursos completos e com um valor bastante acessível.


2.    Não controlar os custos.

Quando a empresa conhece as funcionalidades do PABX IP, é comum ela se interessar, principalmente, pela redução de custos que a ferramenta proporciona. Com o PABX IP, é possível realizar ligações gratuitas entre as unidades da empresa, o diminuirá as contas da companhia.


Mas, é importante ressaltar que as demais ligações serão cobradas normalmente e, por isso, é fundamental controlar os custos. Esse acaba sendo um dos erros mais comuns relacionados a gestão do PABX IP, pois muitas pessoas pensam que essa tecnologia acaba com todos os gastos da empresa em ligação.


A alternativa para seguir economizando é trabalhar com operadoras VoIP (Voice over Internet Protocol), que geralmente possuem tarifas mais acessíveis para chamadas de longa distância.

Além disso, é essencial contar com uma plataforma que disponibiliza um tarifador. Esse recurso é responsável por contabilizar os custos de todas as ligações, organizando por departamento ou por colaborador.


3.    Deixar de integrar o PABX IP com outros canais.

Mais um erro comum na gestão do PABX IP tem a ver com a falta de integração. Quando são utilizadas ferramentas não integradas, fica praticamente impossível gerenciar a telefonia de maneira assertiva, pois as métricas acabam não representando a realidade do atendimento.


Esse é um erro que pode comprometer a eficácia do PABX IP. Contar com uma plataforma de atendimento completa e integrada permitirá que os gestores da sua empresa registrem todas as ligações telefônicas, tendo acesso as gravações em tempo real e recursos como URA, CTI, Gravador, Voice, entre outros.




GUGU Telecom

#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS
#TELECOMUNICAÇÕES

Central de Atendimento – (11) 2092.7882

Acesse nosso site para saber mais - 
http://gugutelecom.com.br


0 comentários: