Escolhendo Sistemas de Monitoramento e Controle de Acesso Para Condomínios.





Escolhendo Sistemas de Monitoramento e Controle de Acesso Para Condomínios.


Nos dias atuais, segurança é uma necessidade em qualquer ambiente social, seja em empresas, condomínios, residências entre outros. Nesses ambientes existem lugares que são mais vulneráveis e por isso são considerados estratégicos a serem monitorados, são eles elevadores, garagens, corredores de acessos e áreas internas. 
Para ajudar a prevenir esses problemas, a contratação de um sistema de monitoramento e controle de acesso para o condomínio se torna fundamental.

Escolher entre as diferentes empresas que oferecem diferentes sistemas não é uma tarefa fácil. Existem vários pontos a se considerar como por exemplo, o planejamento (projeto que a empresa propõem) os equipamentos à serem utilizados, o histórico da empresa ( se ela é confiável ou não) etc.

Separamos algumas dicas para ajudar na escolha do sistema de monitoramento e controle de acesso:

Leis:
Não existe nenhuma obrigação jurídica sobre a instalação de um sistema de controle de acessocâmeras de segurança e outros.

No entanto, alguns estados e municípios possuem legislações específicas caso os condôminos decidam utilizar desses sistemas.

Mesmo não havendo legislação específica sobre a instalação desse tipo de sistema, as leis nacionais de proteção à privacidade continuam valendo, ou seja, não é permitido monitorar o ambiente privado sem permissão e nem divulgar os dados armazenados sobre hipótese alguma.

Forma de armazenamento dos dados: 
Esse é um ponto importante, pois não adianta ter um sistema com equipamentos de ultima geração se os dados não são armazenados de forma adequada e podem até mesmo serem perdidos.

Alguns sistemas mais antigos ainda utilizam o registro em filme, no caso de imagens das câmeras de segurança e ou computadores antigos, o que pode gerar um custo muito alto com manutenção e ainda ocupar um grande espaço físico.
Por isso atualmente a maioria dos sistemas de controle de acesso e monitoramento utilizam de servidores digitais na nuvem, visando uma economia de espaço, maior segurança e capacidade de armazenamento.
Suporte técnico:

É indispensavelmente e importante escolher, na hora de contratar uma empresa que irá fornecer os serviços, que a mesma provenha o suporte técnico adequado, o que pode ir desde a instalação do sistema, manutenção e ou treinamento de usuários/funcionários. 

GUGU Telecom.

#INSTALAÇÃOEMANUTENÇÃODEANTENASPARABÓLICAS
#TELECOMUNICAÇÕES

Central de Atendimento – (11) 2092.7882

Acesse nosso site para saber mais - 
http://gugutelecom.com.br


0 comentários: